Visita guiada do Hospital Bom Jesus 10 dez 2019

A visita guiada com gestantes é uma parceria entre a maternidade do Hospital Bom Jesus com as unidades básicas de saúde e a Clínica da Mulher da cidade de Congonhas. Serve para garantir a tranquilidade das gestantes na hora do parto e tem como objetivo orientar e familiarizar a paciente e seu acompanhante ao ambiente hospitalar e à equipe multidisciplinar. A visitação ocorre a cada 15 dias, às 14:00h e tem como responsável a enfermeira obstétrica, Luana.
Durante a visita, as gestantes são esclarecidas dos seus direitos, como o de ter um acompanhante de sua escolha, são informadas sobre alguns protocolos da maternidade, são orientadas sobre via de parto (normal ou cesariana), também recebem informações sobre o aleitamento materno, cuidados com os recém-nascidos e itens que devem trazer para a maternidade. Além disso, elas e acompanhantes fazem o roteiro que será percorrido no dia do nascimento do bebê e conhecem a estrutura dos quartos, pré-parto e sala de parto.
A visita guiada foi implantada como um dispositivo da Humanização para que, agregado a outros serviços e posturas da equipe multiprofissional, gere um ambiente de conforto e estabilidade para a gestante e seu acompanhante.