Segurança do trabalhador foi o foco da SIPAT 2016 29 dez 2016

A Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA) do HBJ realizou na segunda semana de dezembro a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. O evento contou com a presença de colaboradores de todas as áreas do hospital e o seu slogan foi “Respeite a vida. Trabalhe com segurança”. Durante os cinco dias do encontro foram ministradas diversas palestras, dentre elas podemos destacar: “Estratégia Multimodal para a higienização das mãos”, “Gestão de Conflitos” e “Sucesso profissional e pessoal”.

WhatsApp Image 2016-12-21 at 13.41.18
Equipe do HBJ debate sobre mecanismos e ações que contribuem para a segurança dentro do ambiente de trabalho

A enfermeira da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Luana Silveira, palestrante no evento, destacou o quão positivo e proveitoso foi a participação dos colaboradores. “A adesão foi muito boa! A partir dessa troca de informações os funcionários podem voltar para os seus setores e ser uma força multiplicadora dessa cultura de prevenção de acidentes”, ressalta Luana.
Durante a SIPAT aconteceu também a apresentação da Trupe Alegria, uma Cia de Teatro formada por funcionários da própria instituição. A trupe apresentou o projeto de Humanização que está em curso no Hospital. Graças a essa nova Política de Humanização o hospital já promoveu a ampliação do horário de visita, assegurou o fornecimento de alimentação para os acompanhantes e, em janeiro de 2017, entregará a Binquedoteca/Livroteca do HBJ. Um grande legado para o Hospital e para toda a população de congonhense.