Saiba como evitar alergias com as mudanças bruscas do tempo 04 maio 2017

Mudanças repentinas de temperatura pioram o estado de saúde das pessoas que têm alergias. É bom lembrar que o inverno está próximo e a prevenção é o melhor remédio.
Para evitar complicações, os cuidados precisam que ser diários. O Hospital Bom Jesus de Congonhas alerta para algumas dicas importantes; como: higiene das mãos, alimentação adequada, limpeza de cobertores, travesseiros, roupas de frio, locais arejados são algumas medidas preventivas que podem afastar as crises respiratórias.

Mas o que são alergias? São respostas exageradas do sistema imunológico a substâncias estranhas ao organismo e que geram uma hipersensibilidade a um estímulo externo específico (alergenos).
As crises alérgicas são desencadeadas por certos elementos disparadores, sendo os principais: poeira; ácaros; mofo (fungos); pele e pelos de animais (gatos e cães); esporos de fungos e pólens de flores; picadas de insetos; alimentos e medicamentos.
O tratamento das alergias visa aliviar os sintomas, afastar o paciente da substância causadora da alergia. Na fase aguda, o tratamento é feito com antihistamínicos e corticoides por via intramuscular ou endovenosa. Nas alergias respiratórias pode-se fazer também nebulização com substâncias que dilatam os brônquios.