No Hospital Bom Jesus temos o paciente no centro de todas as nossas decisões, priorizando a sua saúde e segurança em todas as etapas do atendimento. 

Para garantir um tratamento de alto nível nos diversos setores da instituição foram criadas comissões, que são responsáveis por coordenar e auditar todas as etapas dos processos em que estão inseridas. Atualmente temos seis comissões atuantes no hospital:

Comissão de Revisão de Prontuário: tem como missão a busca da melhoria da qualidade dos registros e anotações necessárias para a elaboração do Prontuário Clínico. Para o paciente, isto implica na otimização do tempo de permanência nas unidades de saúde, em um diagnóstico e tratamento mais seguros e também em um instrumento de defesa legal, se necessário. Para a equipe de saúde o prontuário garante um instrumento de diagnóstico, de tratamento e acompanhamento da história do paciente, demonstrando o padrão do atendimento prestado e também de defesa.

Comissão de Óbito: tem como finalidade analisar e apurar os óbitos, procedimentos e condutas profissionais realizadas, assim como a qualidade de informações dos atestados de óbitos. Sempre que necessário, será responsável por encaminhar os prontuários com óbito para a Comissão de Ética Médica e de Enfermagem

Comissão de Controle de Infecção Hospitalar: tem o propósito de promover o desenvolvimento e execução do Programa de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde, que compreende o conjunto de ações desenvolvidas, deliberada sistematicamente, com o intuito de atingir a máxima redução da incidência e gravidade das infecções hospitalares,ou seja, qualquer infecção adquirida após 48h da internação de um paciente em hospital, ou em período inferior quando relacionado diretamente a um procedimento invasivo, e que se manifeste durante a internação ou mesmo após a alta, quando puder ser relacionada com a hospitalização.

Comissão de Farmácia e Terapêutica: é responsável por assessorar a instituição na seleção de medicamentos nos diversos níveis de complexidade do hospital, no estabelecimento de critérios para o uso de medicamentos selecionados e na avaliação do uso destes medicamentos.

Comissão de Humanização: existe com a finalidade de colaborar com o desenvolvimento de eventos realizados no espaço físico da instituição, assim como de eventos que o Hospital Bom Jesus esteja promovendo em ambiente externo ou participando como parceiro, fortalecendo e apoiando os projetos de humanização, implementando novos projetos, valorizando e cuidando dos colaboradores, pacientes e público externo, construindo uma assistência mais qualificada e mais sensível

Núcleo de segurança do paciente: tem como missão estabelecer políticas e diretrizes de trabalho que promovam uma cultura de segurança na assistência hospitalar. Isto é possível por meio do planejamento, desenvolvimento, controle e avaliação de programas que visem garantir a qualidade dos processos assistenciais da instituição.

O regimento de todas as comissões está disponível a qualquer momento para consulta no hospital, para esclarecimento de quaisquer dúvidas sobre procedimentos internos.

A Ouvidoria do Hospital Bom Jesus é um serviço que atende aos pacientes e à comunidade com o intuito de ouvir, registrar, encaminhar e acompanhar as demandas recebidas. Ampliando assim, o nosso comprometimento, eficiência, ética e transparência em nossas relações com a sociedade. 

O contato pode  ser realizado através do telefone 31 98410-2069 (WhatsApp e ligação), de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, através do e-mail ouvidoria@ahbj.com.br ou clicando aqui.

Queremos ouvir você!