Pesquisa aponta 95% de satisfação dos usuários do Hospital Bom Jesus 04 jan 2018

Uma pesquisa realizada no Hospital Bom Jesus no último semestre aponta que os pacientes atendidos na instituição estão satisfeitos com o atendimento e serviços ofertados. O estudo de foi aplicado entre agosto e dezembro de 2017.
Segundo o levantamento, 95% dos pacientes classificaram os serviços do hospital como Ótimo e Bom. Na avaliação geral de pacientes em atendimento ambulatorial, o índice de indicação do hospital é de 94%, ou seja, a cada 25 pacientes atendidos no ambulatório, 24 indicariam o serviço a alguém da família.
Outros pontos relevantes são o atendimento das equipes de saúde e outros serviços como alimentação e higiene do ambiente hospitalar, ambos com aprovação de 95% dos entrevistados. Dentre os itens avaliados, todos tiveram índices de satisfação acima de 65%. Entre os entrevistados 86% são paciente do SUS e 14% de outros convênios.
O Hospital Bom Jesus está sempre de portas abertas para atender toda a população. A pesquisa aplicada teve como objetivo avaliar  a percepção de satisfação dos usuários, visando a melhoria  da qualidade no atendimento e dos serviços prestados. Foram levantadas questões em 10 áreas: conforto das instalações do paciente; higiene, limpeza e alimentação; atendimento da recepção; atendimento da equipe de saúde; tempo de espera pelo atendimento, orientações sobre o atendimento, indicação do hospital e confiança no tratamento recebido.
De acordo com a administração do hospital, a busca por melhores condições de trabalho e de atendimento aos pacientes tem sido constantes.

O Hospital Bom Jesus não para de buscar melhorias para seus usuários

Além dos números satisfatórios, na última semana o Hospital Bom Jesus publicou o edital que  abre o processo de contratação da empresa responsável pela ampliação e reforma do HBJ. O empreendimento consiste na construção de 10 leitos de UTI, 4 salas de cirurgia e um centro de imagens. A instituição contará ainda com um tomógrafo para a realização de exames.