7 dicas para você manter a postura e dizer adeus as dores na coluna 31 out 2017

Manter uma boa postura é fator fundamental para uma vida saudável. Ela é o resultado da junção entre os músculos do corpo. O equilíbrio das tensões exercidas pelos músculos assegura uma postura corporal correta, quando há alterações nesse equilíbrio, os famosos desvios, pontos de tensão e a má posição corporal surgem.
Preservar uma postura adequada enquanto realiza-se uma atividade, por exemplo, pode ajudar a evitar excesso de tensão nas articulações, músculos e abdômen, evitando também o surgimento de lesões. Por isso, após um dia de trabalho, se você sentir dores na região lombar ou cervical, comece a analisar seus hábitos e posturas.

Rever os hábitos do dia a dia pode agregar mais qualidade de vida

Confira 7 dicas que podem te ajudar no cotidiano a prevenir dores na coluna e corrigir a postura
1- Sempre mantenha o corpo o mais ereto possível. Um bom exercício é pensar que está equilibrando um livro sobre a cabeça.
2 – Ao passar horas em frente ao computador, observe se a tela está na altura dos olhos, se os braços estão apoiados sobre a mesa e encaixe sua coluna no encosto da cadeira. A partir dessa postura, você evita que os músculos fiquem tencionados e lesados, ocasionando dores.
3 – Quando estiver sentado em frente ao computador, não mantenha o telefone entre os ombros e a orelha, caso precise utilizar o teclado enquanto conversa.
4 – Faça uma pausa a cada hora trabalhada. Levante e tome uma água, realize um alongamento, ou caminhe pelo ambiente em que está. Essas ações proporcionam um grande alívio para as costas e ombros.
5 – Ao sentar adote uma postura ereta. Isso evita lesões e dores. Não cruze as pernas, ou deslize na cadeira como se fosse deitar.
6 – Atividades físicas ao ar livre ajuda a fortalecer os músculos e a corrigir a postura.
7 – Mantenha a coluna vertebral e pescoço alinhados ao se deitar. Cada posição para dormir requer uma postura confortável. Ao dormir de barriga para cima, utilize um travesseiro baixo, se possível coloque uma almofada embaixo das pernas para diminuir a tensão sobre as vértebras. Se sua melhor posição para dormir é de lado, use um travesseiro mais alto e mantenha a dica da almofada entre as pernas. Se for dormir de bruços esteja atento que a posição pode elevar a tensão no pescoço e região lombar. Uma noite confortável te proporciona um dia mais produtivo.
 
Procure auxílio médico caso sinta dores no corpo regularmente. Nossa saúde depende do nosso conforto e bem-estar.