Hospital Bom Jesus formaliza Manual de Conduta Ética 24 maio 2017

Uma conduta ética no ambiente hospitalar, seguindo padrões e valores, tanto da sociedade, quanto da instituição são essenciais para o alcance da excelência profissional. Não basta apenas estar em constante aperfeiçoamento técnico para conquistar credibilidade profissional, é preciso assumir uma postura ética.
Para garantir que os valores do Hospital Bom Jesus de Congonhas sejam conhecidos pelos colaboradores, o HBJ redigiu o Manual de Conduta Ética. Isso inclui funcionários, terceiros, residentes, estudantes, pesquisadores, estagiários, interventores, administradores e prestadores de serviço.
O documento foi redigido com base nas normas cotidianas e aborda o que se espera em termos de responsabilidades, ambiente de trabalho, uso dos equipamentos e bens da empresa, atitude e comportamento, relação com colegas de trabalho, saúde e segurança no trabalho, interação nas redes sociais, assistência aos pacientes, compromisso com lei, comportamentos e normas, relação com o meio ambiente. No total são vinte itens que devem ser seguidos.
“O Manual de Conduta Ética vai contribuir para formalizar e padronizar as atitudes e os comportamentos que devem ser seguidos pelos funcionários do Hospital Bom Jesus de Congonhas para uma boa gestão hospitalar”, esclarece a gerente de RH, Monique Ferreira. A gerente informa que até desde abril os colaboradores estão sendo formalmente comunicados.