Hospital Bom Jesus é representado no 10º Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal 09 nov 2017

A busca pelo conhecimento e a troca de experiências nunca é demais. O Hospital Bom Jesus esteve bem representado no 10º Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal (COBEON), realizado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, pela enfermeira obstetra Luana Silveira.
O congresso COBEON tem o objetivo de reunir estudantes, profissionais, pesquisadores, gestores, formuladores de políticas públicas, integrantes de movimentos sociais e interessados em renovar seus conhecimentos e discutir temas essenciais para a melhoria da saúde da mulher e do recém-nascido. Juntamente a ele, aconteceu também o Congresso Internacional de Enfermagem Obstétrica e Neonatal (CIEON). O evento, de grande relevância para a enfermagem, viabiliza a disseminação e troca de conhecimentos sobre os avanços da área.
23439420_2084487478231677_1221887724_n
A enfermeira, membro da equipe de assistência ao parto, exerce papel importante no controle da dor, avaliação, intervenção e comunicação das informações sobre a saúde da mulher em um dos momentos mais importantes da vida delas: o parto. Luana, considera extremamente importante os profissionais se atualizarem e agregarem novos conhecimentos para aplicar boas práticas no serviço oferecido aos pacientes. Dessa forma, é possível contribuir com a assistência obstétrica e neonatal qualificada. “Foi extremamente importante a troca de experiência com outros congressistas e, é claro, o aprendizado adquirido através de conferências com palestrantes renomados no Brasil”, ressalta a profissional.
23433252_2084487374898354_451458147_o
Não é a primeira vez que Luana busca investir na atualização de seus aprendizados na área, a profissional sempre participa de congressos em prol de melhorias na qualidade de atendimento, conforto e segurança de cada paciente do ambiente hospitalar, em especial as futuras mamães. Este ano, ela apresentou no COBEON, o Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica pela UFMG. O trabalho é um Projeto de Intervenção, realizado no Hospital Bom Jesus, em parceria com a enfermeira obstétrica Juscelina e com a Responsável Técnica Rafaela. O mesmo objetiva promover mudanças na assistência prestada ao recém-nascido em suas primeiras horas de vida, por meio da implantação de protocolos baseados em evidências e nas recomendações do Ministério da Saúde, em consonância com a política de humanização do parto e nascimento.