Hospital Bom Jesus conta com mais uma especialidade médica: Cirurgia Plástica Reparadora 17 abr 2017

O Hospital Bom Jesus de Congonhas oferece mais uma especialidade médica. O objetivo é ampliar os serviços prestados à população. A partir de agora, os pacientes têm a possibilidade de realizar cirurgias plásticas reparadoras (com prévia autorização da Secretaria Municipal de Saúde) e estéticas (apenas de forma particular).
Em geral, as cirurgias reparadoras são realizadas fundamentalmente para restaurar tecidos, reconstruir órgãos, repor membros e ainda recuperar funções. Já as cirurgias estéticas têm como finalidade principal melhorar a aparência para aumentar a autoestima do paciente.

A cirurgias reparadoras do Hospital Bom Jesus são realizadas mediante a emissão das guias de autorização. Antes, o paciente precisa realizar um procedimento médico chamado risco cirúrgico. “Acredito que na próxima semana já iniciaremos os agendamentos”, informa o cirurgião plástico Dr. Henrique Menezes Freire.
Até agora já foram quinze atendimentos realizados pelo hospital. Todos foram autorizados e encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade. Após a consulta e a constatação da necessidade de tratamento cirúrgico, são solicitados os exames pré-operatórios (risco cirúrgico). Depois é emitida a guia de autorização para a cirurgia (AIH) e realizado o procedimento.