Hospital Bom Jesus abre as portas para as gestantes do município 24 ago 2017

Tranquilidade e segurança para as futuras mamães na hora do parto. É isso que o Hospital Bom Jesus tem buscado a cada dia. O hospital está abrindo as portas para as gestantes do município para uma visita guiada e palestras sobre os cuidados e a importância de se sentir bem principalmente na reta final da gravidez. O objetivo: familiarizar a paciente ao ambiente hospitalar e a equipe, preparando a gestante, e seu acompanhante, para o dia do parto.
A iniciativa é conduzida pela enfermeira obstetra Juscelina Viana, que orienta e esclarece as dúvidas das gestantes. Além de mostrar o funcionamento e o comprometimento da equipe do Hospital para o momento do parto. O roteiro da visita mostra como será a rotina percorrida no dia do nascimento do bebê. É possível conhecer as salas de parto, estruturas dos quartos e praticar alguns exercícios de relaxamento na sala de pré-parto. “O parto não é o quebra cabeça que muitos dizem. É algo que tem que deixar acontecer, é natural e tranquilo. A quantidade de partos está aumentando e é preciso transmitir apoio e segurança às mamães“, afirma Juscelina. As gestantes podem ainda, escolher um acompanhante para assistir ao parto para oferecer o amparo emocional necessário nesse momento tão importante.
A Obstetra ressalta que a visita visa trazer mais segurança para as pacientes e qualificar os serviços oferecidos. “A gestante tem que se sentir segura no  ambiente que ela vai ganhar o bebê. É um vínculo que o hospital e a equipe precisa garantir para a paciente. É preciso mudar o conceito. Hoje, o cuidado é mais especial. O hospital tem o dever de garantir uma boa saúde para ambos, tanto para criança quanto para a mãe.
O Bom Jesus conta com 6 leitos no centro obstétrico, 2 leitos de apartamento, 2 técnicos de enfermagem e uma enfermeira obstetra a disposição da gestante, além de um médico obstetra em cada plantão. Com uma estrutura otimizada, a instituição está apta a realizar partos naturais e oferecer todo o apoio que as pacientes precisam antes, durante e posteriormente ao parto.
Ao final da visita, as gestantes recebem cartilhas informativas com dicas sobre o aleitamento materno exclusivo e uma lista importante para a futura mamãe e criança para o dia do parto.
O Hospital Bom Jesus se encontra de portas abertas para as gestantes, seus acompanhantes e familiares, para tirar qualquer dúvida que ainda exista sobre a gestação, o parto e o bebê.