HBJ trabalha para ser Hospital-escola 17 mar 2017

Sob nova gestão desde o inicio do ano passado, o Hospital Bom Jesus (HBJ) também abre espaço para apoiar a formação de profissionais da saúde. O objetivo é atender com qualidade os usuários do SUS. A expectativa é que a instituição venha a se tornar um hospital-escola no próximo ano. Para isso, a instituição se apoia no princípio do respeito ao cidadão e dos seus direitos, tendo como compromisso a formação de novos profissionais que atuem com viés ético, humanitário e, sobretudo, solidário.

O primeiro estagiário foi do setor de Raio X; os de Nutrição vieram logo depois. A proposta é ampliar o leque, atendendo a estudantes e instituições de vários cursos das áreas de Medicina e de Assistência Social e, futuramente, abrir espaço para pesquisas na área de saúde, com foco no ambiente hospitalar.
Dalbert Dutra, Gerente Assistencial do HBJ, comemora mais essa contribuição da instituição para a região de Congonhas. “Com o hospital-escola todos só têm a ganhar: o município, por ser polo regional gerador de conhecimento; a instituição, por formar profissionais de excelência, que podem vir a fazer parte do corpo da instituição e, o usuário, pela certeza que será cuidado e acolhido por profissionais que se balizam pelo atendimento humanizado do paciente”.