Oferecemos atendimento multidisciplinar em saúde em nossa instituição, visando promover um atendimento integrado e tratamento completo de pacientes com enfermidades físicas ou mentais.

Nosso time conta com especialistas das seguintes áreas:

Assistência Social

Este serviço tem por finalidade apoiar o enfrentamento das questões sociais, com atuação profissional focada no paciente e também em seus familiares. O papel do assistente social é de ser um mediador e mobilizador, no que se refere a tudo que promova um atendimento humanizado e integral.

Fisioterapia

A atuação do fisioterapeuta no ambiente hospitalar é indispensável para entre outras possibilitar a diminuição dos efeitos deletérios vistos com frequência nos sistemas musculoesquelético e cardiorrespiratório advindos da estadia prolongada dos pacientes no ambiente hospitalar. O fisioterapeuta da Associação Hospitalar Bom Jesus atua nas enfermarias, pediatria e maternidade, setor pós operatório, emergência e na Unidade de terapia intensiva (UTI). 

Fonoaudiologia

Essa especialidade atua na prevenção, intervenção e reabilitação de alterações de linguagem oral e escrita, audição, fluência, voz e motricidade orofacial, com o objetivo de prevenir e/ou minimizar complicações e sequelas das diversas patologias. É responsável pela habilitação e reabilitação funcional das estruturas orofaríngeas e esofágicas envolvidas na deglutição de saliva, líquidos e/ou alimentos de qualquer consistência, proporcionando ao paciente melhores condições de alimentação facilitando a alta hospitalar.

Nutrição e Dietética

O nutricionista exerce um papel extremamente significativo no hospital. É ele quem cuida da alimentação e de todo o processo de produção de alimentos (preparo, higiene, distribuição) e elaboração de cardápios até o atendimento aos pacientes, o monitoramento do estado nutricional e o cuidado personalizado. A atuação da nutrição é fundamental para a recuperação mais rápida dos pacientes.

Psicologia

Esse especialista está presente no ambiente hospitalar com o objetivo de atender pacientes, familiares e responsáveis pelo paciente, visando o bem estar físico e emocional de todos. O psicólogo irá avaliar e acompanhar as questões psíquicas, com o intuito de promover a recuperação da saúde física e emocional, intervir e participar da relação da equipe  com o paciente e a família, diante do adoecimento, hospitalização e repercussões emocionais que irão emergir deste processo.