Dia do Parksoniano 04 abr 2017

Fique atento se na sua família, pessoas com mais de 60 anos tem apresentado tremores involuntários, rigidez corporal, instabilidade de postura e lentidão de movimentos. Esses sinais são apresentados por pessoas portadoras do Mal de Parkinson. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), atualmente aproximadamente 1% da população mundial com mais de 65 anos tem a doença.
Segundo os profissionais do Bom Jesus, ainda não existe uma resposta definitiva sobre os motivos que levam ao desenvolvimento da doença de Parkinson, mas alguns estudiosos acreditam que fatores hereditários e ambientais estejam envolvidos.

Para conscientizar e alertar a sociedade sobre o Mal de Parkinson e as demais doenças parkinsonianas responsáveis por afetar o sistema nervoso central foi criado o Dia Nacional do Parkinsoniano.O dia 04 de abril também ajuda a disseminar informações corretas sobre os avanços no tratamento que a doença obteve ao longo dos anos. Atualmente, existem alternativas que ajudam a duplicar a expectativa de vida das pessoas que sofrem com este mal.