Dia da Saúde e da Nutrição 31 mar 2017

Hoje, 31 de março, é celebrado o Dia da Saúde e Nutrição. A data tem como objetivo principal fazer com que as pessoas reflitam sobre a sua saúde e sobre os seus hábitos alimentares. Outro objetivo é fazer com que as instituições, públicas e privadas planejem e executem um desenvolvimento sustentável nessa área.
Ter uma boa alimentação é mais do que satisfazer a fome. Segundo a nutricionista do Hospital Bom Jesus, Cláudia Melo, o ideal é que a preocupação com a saúde seja incorporada à rotina alimentar. Os hábitos saudáveis devem ser adquiridos de forma gradativa, para que possam ser realmente praticados. A alimentação saudável inclui o consumo de nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo, o que favorece o aumento da qualidade de vida.

Para uma melhor nutrição, a dica da nutricionista é o consumo de menos alimentos processados, trocando-os por produtos naturais e frescos, diminuir a quantidade de sal, beber bastante água e praticar, pelo menos, 30 minutos de atividade física todos os dias.
Se você quer entrar no clima do Dia da Saúde e Nutrição, sugerimos:
• Monte um cardápio com alimentos saudáveis.
• Escolha receitas com produtos naturais e frescos.
• Participe de palestras sobre alimentação saudável.
• Mexa-se.