Boletim Informativo semanal 01/06 – Combate ao Covid-19 (Coronavírus) 01 jun 2020

Coronavírus Congonhas

Neste momento de pandemia provocado pelo COVID-19 o Hospital Bom Jesus apresenta esse informativo com as informações atualizadas sobre as ações que estão sendo adotadas, bem como a estrutura existente para o enfretamento da doença:

  • O Hospital dispõe de área privativa com 14 leitos de internação, EXCLUSIVA para pacientes que apresentam diagnóstico para o COVID-19, sendo 6 de suporte avançado (equipamentos de ventilação mecânica e monitorização) e 8 leitos de enfermarias. Com equipe de assistência médica, enfermeiros, técnicos de enfermagem. Além da assistência nutricional, assistência social e fisioterapia para atendimento imediato.
  • Atualmente a taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes com diagnóstico ou suspeita de COVID-19 está em 0%.
  • Estão reservados cinco equipamentos de ventilação mecânica (Respiradores) para uso em adultos, pediátricos e neonatais para atendimento do COVID-19, além de ventiladores mecânicos não invasivos, que dispõe de máscaras quando não há necessidade de intubação.
  • Os nossos colaboradores estão amparados com os EPI’S preconizados pela Organização Mundial de Saúde, ANVISA e demais órgãos competentes, garantindo segurança e integridade a todos envolvidos e empenhados nos cuidados direto ao paciente.
  • Foram realizados testes em todos os colaboradores do Hospital Bom Jesus, nos dias 29/05 e 30/05.
  • Após os testes, nenhum colaborador testou positivo para COVID-19.
  • Estabelecemos diversas ações de prevenção ao COVID-19 como o isolamento de algumas áreas, distanciamento obrigatório entre os colaboradores, treinamentos para os colaboradores, implantação de protocolos assistenciais, redução de acesso de visitantes as dependências do hospital, entre outras medidas.
  • No ato da divulgação desse informativo não há pacientes internados com diagnóstico ou suspeita de COVID-19 na área exclusiva.

Reafirmamos aqui o nosso compromisso absoluto no combate ao COVID-19 e estamos atentos as demais orientações das autoridades sanitárias sobre o preparo e manejo para o atendimento seguro e de qualidade a população.

O Hospital Bom Jesus reconhece o valor humano e luta em prol da vida, estando preparado para assumir a responsabilidade de cuidado com todos que necessitarem.

CONGONHAS 1º de JUNHO 2020